Se você não sabe como seus produtos falham, você não saberá como melhorá-los. Identificar a causa raiz e fundamental para atingir padrões de qualidade superiores.

Análise de Falha. Propagação da Falha em Matriz de Conformação.
 
“Se você não sabe como seus produtos falham, você não saberá como melhorá-los”.
Identificar a causa raiz e fundamental para atingir padrões de qualidade superiores em equipamentos e componentes.
 

As análises de falhas de equipamentos ou componentes realizadas pela Testmat se concentram nos aspectos metalúrgicos e nos esforços mecânicos envolvidos. Este tipo de análise se aplica a qualquer item com falha durante a sua operação, como por exemplo, peças de um equipamento mecânico, juntas soldadas, ou estruturas.

A análise de falha em equipamento identifica a causa raiz mais provável para a falha, podendo-se assim corrigir os fatores que causaram a redução da vida útil do item. Exemplos de causas determináveis são: aplicação incorreta, agressividade do meio, especificações de uso inadequadas, entre outros.
Nós utilizamos as seguintes técnicas durante a análise:
  • Testes não destrutivos
  • Inspeção visual e macroscópica
  • Testes mecânicos
  • Metalografia e Microscopia Eletrônica
  • Análise química e micro sonda
  • Simulações em Elementos Finitos (MEF)
  • Ensaios / Reprodução da falha em bancos de testes

Após a análise de falhas as melhorias são implantadas com o suporte da Testmat, juntamente com a revisão da documentação necessária: FMEA, Plano de Controle e Instruções Visuais de Inspeção e Qualidade.

A Testmat desenvolve programas de avaliação de danos, vida residual e confiabilidade para equipamentos. Conforme a necessidade, disponibilizamos um engenheiro especialista na área, que irá atuar residente em sua empresa nas suas análises de falhas. O resultado destas análises será um plano de ação sobre as causas identificadas, obtendo assim a redução dos custos da não qualidade e a melhoria da performance de sua empresa.