Você está aqui: Página Inicial Novidades Simulador de Soldagem Brasileiro Solvi já na versão 4.0

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Simulador de Soldagem Brasileiro Solvi já na versão 4.0

O Simulador de Soldagem Solvi da Testmat já tem a versão 4.0. O sistema ajuda na Capacitação e Treinamento de Soldadores.

Simulador de Soldagem Brasileiro Solvi já na versão 4.0

Soldador Virtual Solvi versão 3.0 - Welding Simulator

O simulador de soldagem desenvolvido no Brasil pela Testmat, já completou 9 anos de desenvolvimento.

Hoje temos dois tipos de simuladores sendo comercializados: SolVi 3.0 e SolVi 4.0

  • As características do SolVi 3.0 (o mais conhecido) podem ser verificadas abaixo. 

A simulação pode ser feita nas posições 1G a 4G, nos processos MIG/MAG, Arame Tubular e Eletrôdo Revestido. O sistema simula os defeitos e outras características importantes do processo e equipamento que o soldador necessita aprender.

O sistema hoje com custo acessível tem seu investimento depreciado muito rapidamente, quando analisadas as reduções geradas nas despesas em insumos do laboratório de soldagem após a sua implantação. Além disso, o tempo de treinamento do soldador no ambiente virtual é diminuído, significativamente.

Veja mais (3.0)...

  • As características do Solvi 4.0 (nosso lançamento) podem ser verificadas abaixo e no link da empresa parceira VRmat.

Solvi 4.0

O Simulador Virtual de Soldagem SOLVI 4.0 é um ambiente para a simulação de processos de soldagem, treinamento e avaliação de soldadores. É composta por um óculos virtual uma junta virtual e uma tocha/alicate real que permite que o aluno solde do mesmo modo que ele executaria o processo real. O treinamento ocorre de forma segura, sem riscos e impactos ambientais e sem desperdícios de recursos.

O equipamento simula a solidificação do cordão de solda de acordo com os parâmetros de soldagem definidos. As regulagens são no equipamento como tensão corrente, ângulo de ataque e trabalho, velocidade. 

Veja mais (4.0)...

Ações do documento